sábado, 14 de fevereiro de 2015

Sou bem nascida

Tempos atrás uma "amiga" me que sou "elitista" e preconceituosa ! Silenciei pois como sempre digo a interpretação é livre! E as pessoas julgam-me porque tenho cara de "bem" nascida e lhes digo que nasci bem mesmo, numa família de valores dignos, na qual aprendi desde cedo a noção de certo e errado, uma família modesta que veio da "roça" lá de Luis Alves, aonde nossos antepassados aportaram quando vieram da Itália atrás de um mundo novo no pós guerra. Uma família grande, que posteriormente veio buscar novas oportunidades em cidades vizinhas como Guaramirim e Joinville, uma família cujo pai era caminhoneiro e andava pelas difíceis estradas desse país conquistando o sustento de suas quatro filhas, e com o suor do seu rosto pagou nossos estudos nos melhores colégios , sem bolsa de estudo ou bolsa sei lá o que, um pai que nos cobrou dedicação e apreço pelo ensino e nos ensinou o valor das pessoas e sentimentos, e cada vez que ele saia para uma viagem ao Acre, por exemplo meu coração de criança doia de ficar 21 dias sem ver meu pai, e ele nos dizia :

" - obedeçam sua mãe e comportem-se!"

Beijava cada uma e saia, e quando chegava sempre trazia doces porque nos telefonava ( telefonar era um privilégio na época ) para saber se estávamos nos comportando como ele havia pedido!
Então quero dizer que sou bem nascida sim , porque meus país nos criaram bem e meu pai ralou muito pelas estradas da vida para nos dar boa e valorosa educação, e não sou melhor do que ninguém , apenas sou grata por tudo que aprendi e creio que o mundo ficaria mais habitável se todos fizessem sua parte, e trabalhassem efetivamente para um mundo melhor e mais digno para todos!
No trabalho árduo e na educação construiremos um país mais digno para todos, e se isso é ser " bem nascida " eu sou sim, nascida numa família valorosa que desde muito antes de minha pessoa vir ao mundo, já sabiam os valores de dignidade dos "bem nascidos" independente de nascer em solos Brasilis ou não !
Ana Maria Vavassori

Nenhum comentário:

Postar um comentário