sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Dia das Crianças

Quando éramos pequenas, meu pai comprou duas enciclopédias para nossos estudos e duas coleções de livros infantis, a coleção completa do sítio do pica-pau Amarelo e outra coleção de fábulas. Estávamos no ensino fundamental e meu pai nos brindou com livros de criança e de " gente grande" mais ou menos o Google daquela época.
Eu li todos os 12 livros da coleção de Monteiro Lobato e muitas vezes desejei ser a Narizinho, outras vezes queria ser Emília peralta e faladeira e quem me conhece já sabe quem mais domina minha personalidade. Meu amor à leitura enraizou-se ali nas Reinações de Narizinho, no conto do Minotauro ou nos sonhos de Ícaro e assim cresci rodeadas pelas histórias de Monteiro Lobato que permearam minha infância e alegremente me fizeram essa criança feliz que serei eternamente.
Feliz dia das Crianças e que sejamos fiéis aos sonhos da criança que fomos!
Ana Maria Vavassori

Nenhum comentário:

Postar um comentário