sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Minhas considerações sobre o resultado das Eleições 2014.

Vivenciamos em 2013 a indignação de uma nação exausta pelos excessos cometidos pela grande maioria de nossa classe política, e parece-me que os políticos possuem real dificuldade de interpretação do cenário no qual estão inseridos, visto que em sua maioria , estão afundados em seu egocentrismo e poucos avaliam a real condição a sua volta.
Analisem o número alto de eleitores que deixaram de comparecer as urnas, pois a indignação causou curiosidade e levou o povo não somente às ruas, mas também os levou a buscar mais informações, e o mesmo percebeu que está inserido num processo democrático, aonde votar não é obrigatório !!!
Paga-se uma pequena multa e está tudo resolvido com a justiça eleitoral.
Não acho esse o caminho mais adequado, não me apetece tal atitude, pois opto por exercer bravamente minha cidadania, mas parte significativa do eleitorado que se esgotou das promessas sem fundamentação prática, resolveu ir passear a beira mar e curtir um dia de merecido descanso.
E ainda assim nossos " mimados" políticos, em sua maioria, negam-se a aceitar que o cenário político mudou, e mudou pelas mãos daqueles que detêm o real poder o POVO!
Vejam senhores políticos, o povo cansou de ser iludido, cansou de ser representado por pessoas cujas " verdades" mudam no período pós eleitoral. O povo cansou de políticos que se acham celebridades acima do bem e do mal e não compreendem que quando eleitos são representantes do povo e devem trabalhar em prol do bem comum, com bom senso e coerência e respeito pelo dinheiro público e não em benefício próprio e regado a festividades com o dinheiro "suado" oriundo dos impostos que pagamos.
Faço votos de que os atuais políticos compreendam que o povo não desistiu do Brasil, o povo desistiu do engodo que é a grande maioria de seus representantes que podem até falar bem, estar na mídia mas quase nunca aplicam o que falam e de gente rasa assim não precisamos mais, raso por raso melhor o raso das águas do mar refrescando a pele do povo que "sua "incansavelmente pelo pão nosso de cada dia.
Ana Maria Vavassori

Nenhum comentário:

Postar um comentário