A única forma de evolução real é o conhecimento. Conhecimentos de técnicas, habilidade e principalmente o auto conhecimento que fará o indivíduo entender o que pode fazer, sua real capacidade de evolução e aprendizado. Há milênios, se não tiver exagerando os governos incultem na cabeça das pessoas que precisam obedecer cegamente e trabalhar arduamente, trabalhar enobrece , mas a maioria esquece de pensar e refletir nas condições que vivem, se podem melhorar e como fazê-lo , reclamam daquilo que nem conhecem porque todo mundo faz igual,não ousam pensar diferente porque "não adianta" e então vivem no conformismo exacerbado daquele sociedade vitimizada que há muito inverteu os valores de dignidade e justiça e enaltece o " coitadismo" dos menos favorecidos.
Atualmente existem apoio ao ensino, mas nunca houve incentivo real para o aproveitamento e poucos são o que compreendem que a dedicação faz a diferença, lógico que estudar em boas escolas retorna em qualidade específica na vida do indivíduo, mas isso se dá realmente se esse mesmo indivíduo aproveitar essa condição com dedicação e afinco, então a qualidade do indivíduo é mais importante,sua dedicação e busca pelo conhecimento é que fazem a real diferença. O governo é ruim mas se nossa vontade for boa crescemos e podemos levar outros conosco, e apesar do cenário no final das contas quem faz a diferença é a determinação de cada um, reclamar é fácil, sair da zona de conforto e agir parece difícil para aqueles que não aprenderam a PENSAR.
O pensamento eleva a natureza do SER!
Ana Maria Vavassori
O que seria de cada um de nós sem todas nossas histórias de amor? Sem cada sobressalto, sem cada emoção vivida ? Não importa se chegou ao fim, ou como chegou , importa o que foi vivido , o que foi sentido, isso fica na nossa história e gravado na pele como digital única de cada ser. E lá no fundo a cada lembrança nós vem aquele sorriso de canto de boca, dados por quem já sentiu-se amado e desejado por um instante indivisível qualquer . Ana Maria Vavassori
Nenhum comentário:
Postar um comentário