sábado, 14 de fevereiro de 2015

Ame-se e tudo será mais simples

Sempre preocupa-me o que as pessoas deixam de fazer por conta das regras e padrões impostos pela hipócrita sociedade na qual estamos inseridos . Eu fui uma adolescente gordinha, mas nunca deixei de fazer aquilo que queria por esse motivo, sempre gostei de quem sou e sempre ouvi a frase " que rosto lindo vc tem, porque não emagrece? " muitas vezes chorei de indignação e raiva por conta disso, mas com o tempo aprendi que não importa o que os outros pensam e sim o que sou, por algum motivo, sou precoce Rssssss
Nasci prematuramente, comecei a primeira faculdade aos 17 anos e formei-me com 21 anos num curso meio masculino para os dourados anos 80, início de 90, processamento de dados que hoje chamamos de Ciência da Computação.
Então vivenciei o preconceito pelo peso, o preconceito por ser mulher numa profissão que até então era masculinizada, o preconceito por escolhas minhas que eram bem nítidas pra mim e nem por isso fáceis de enfrentar.
E preocupa-me esse tipo de exclusão que as pessoas fazem e o sentimento de dor que provocam deixando cada vez mais o inseguras as jovens meninas, que ainda não compreendem que nosso criador é um artesão magnânimo e não trabalha em linha de produção, e nas peculiares diferenças estão os valorosos detalhes de uma obra de arte!
O importante é ser feliz do seu jeito e deixar que todos sejam felizes a sua maneira.
Ame a si mesmo e então serás generoso com teu próximo !
Ana Maria Vavassori

Nenhum comentário:

Postar um comentário