quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Breve Retrospectiva de um Aprendizado.

Esse foi um ano de grande aprendizado e me comportei adequadamente, ou tanto quanto deu, foram dias de luta. Fui processada, passei noites insone pensando no assunto, mesmo sabendo que não fiz nada errado, ser processada por exercer minha cidadania dá uma sensação ruim, desagradável, mas a justiça foi feita e manteve meus direitos de cidadã intactos, mostrando ao político insano que me processou que existem leis nesse país regido democraticamente, e publicadas minhas palavras, recebi apoio de muitos e tantos que eu nem imaginava e ao final desse episódio me vi mais forte e determinada na minha luta diária pelo bem comum, e contra a corrupção que inunda num mar de lama nossa nação.
Nesse percurso descobri amizades verdadeiras, revivi outras tantas e mantive o pé no chão, focada naquilo que sempre fiz, e então pude vislumbrar um fortalecimento de minhas ideias e ideais na busca por dias melhores.
Em Meio a tantos projetos idealizados pude colocar em prática muitos deles, graças aos bons amigos que tenho feito vida a fora e outros tantos que fiz nesses anos envolvida na política.
Somos sobreviventes em tempos difíceis e precisamos nos unir para a busca por dias melhores.
Chorei, briguei e gargalhei como ninguém, mas nenhum sentimento foi forjado, sou firme naquilo que acredito e justa nos sentimentos e elogios, e crítica pois o conhecimento nos trás muitas dúvidas e nos torna mais questionadores e sempre busca de mais coerência informação. Na busca por informações evoluímos, e creio ser esse o motivo de cá estarmos, a vida segue seu rumo, o tempo passa rapidamente e me deparo com minha filha em época de prestar ENEM e vestibular, vivi todos esses anos cuidando e zelando pelo bem estar de minha preciosa filha, meu presente de Deus, e agora sou a mãe sempre orgulhosa de uma jovem universitária do curso de jornalismo.
Um filme passa na minha frente, noites insone me perguntando se daria conta de educar de maneira adequada meu bebê , e Deus foi meu parceiro de luta desde que ela nasceu, sempre pedindo por ela e buscando fazer meu melhor, e aí está uma bela mulher que começa a traçar sua história de vida e meu coração de mãe agradecida e feliz , só pede à Deus proteção e muito amor e paz para essa jovem mulher generosa e dedicada que meu bebê se tornou.Passei muitas provações esse ano, meu coração sofreu perdas, mas Deus cuidou de mim enquanto eu cuidava de pedir pelos outros, trouxe- me anjos na forma de amigos que me ajudaram a sair das crises de pânico que se acometeram sobre mim.
Não foi um ano fácil, mas foi um ano enriquecedor e de grande aprendizado e questionamentos e certamente me fazendo melhor e mais forte.
Que venha 2015 pleno, e revigorada estou para aplicar todo aprendizado adquirido até aqui, na certeza de que cá estou a evoluir e fazer o meu melhor em busca do melhor para aqueles que quero bem!
Ana Maria Vavassori

Nenhum comentário:

Postar um comentário