quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

O CERTO não muda, será sempre certo ...

O certo sempre será o certo, independente de que lado vc esteja, se a pessoa rouba, mente, engana e lesa seu semelhante e vc precisa modificar a aplicabilidade daquilo que julga certo para justificar as ações dessa pessoa por ser do seu grupo ou relacionamento, vc estará fadado a ser corrompido, e não muito obstante estará enlameado pela corrupção.
Não podemos mudar a aplicabilidade dos conceitos para justificar nossas preferências ou as de outrem, sem mergulharmos na lama de corrupção que deturpa as noções de dignidade dos indivíduos .
Não adianta bradar pela moralidade e fechar os olhos para as perveções que nos rodeiam, não modificaremos nada e ainda estaremos fadados a ilusão de um mundo melhor, quando o mundo já é bom, e o que precisa mudar é a aplicabilidade dos valores de dignidade e justiça.
Como ser justo quando usamos dois pesos e duas medidas ? Qual a dignidade em apontar o dedo ao mensaleiro exigindo sua cabeça mas andar por aí mentindo para tirar vantagem do outro, furar fila ou achar que se faz muito certo por não cometer erros de comportamento ?
Muito estrago se fez na história da humanidade aqueles que fecharam seus olhos para a crueldade, e permitiram que os seus cometessem delitos , desculpando sua insanidade momentânea.
O mundo não é cruel, as pessoas podem ser cruéis e tornar esse mundo tão inóspito quanto decadente, mas a culpa sempre será dos outros, e cada qual aponta o outro quando a mudança efetiva deveria partir de cada um.
Falar é relativamente fácil, as palavras são leves perto da injustiça que a aplicabilidade de um conceito pode gerar, e então nos surpreendemos com atitudes extremistas do outro lado do mundo, mas não somos capazes de distinguir o certo do errado quando o errado mora ao lado ou está em nós.
Triste condição humana daqueles que crêem fazer mais do que os outros e na verdade são as mais miseráveis criaturas e no fim ainda usam Deus para justificar sua tão fadada mediocridade.
Lembrem-se o demônio é capaz de citar as escrituras detalhadamente , sendo ele um anjo caído, e no ponto de vista dele o errado é Deus que o preteriu.
E Deus certamente, está de saco cheio de ver que o usam como desculpa para julgar e apontar os erros alheios, quando cada qual corrigindo a si mesmo causaria maior efeito e aos poucos menos trabalho, mas apontar o dedo é mais fácil porque joga o problema pra longe e então podemos seguir nessa brincadeira cujo erro maior é sempre o do outro, e todos estaremos felizes em suas vidas perfeitas medindo monetariamente o valor das pessoas, coisificando a vida e deturpando o amor.
Ah, o amor aquele sentimento tão generoso quanto nobre e que comumente é usado para desqualificar o que é certo em detrimento do bem querer.
E assim caminha a humanidade ... Triste fim de todos nós enquanto Deus soberanamente nos permitir.
Ana Maria Vavassori

Nenhum comentário:

Postar um comentário