quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

MUDANÇAS ...

"É que tem mais chão nos meus olhos do que cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos
do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça."
Cora Coralina

Essa frase de Cora Coralina me cai como uma luva, numa semana que desgostosamente percebi que nem todas as pessoas agem com a mesma dignidade que estamos acostumados a agir com as mesmas.
Quem me conhece sabe que sou uma mulher justa e nunca deixo ninguém na mão, procuro ajudar a todos que posso e muitos até que não poderia. Privo pelos valores de dignidade e respeito e nunca deixo de atender ou responder aos amigos, mesmo quando meu tempo é escasso, pois tudo que precisamos nessa vida , as vezes, é nos sentir ouvidos.
Não sou mulher de reclamar da vida, pois sou grata por tudo que tenho, e se Deus me capacitou por certo é para que ajude tantos quantos precisarem de mim.
Certamente nem sempre sou meiga, pois a vida me cobrou atitudes e força para agir e encarar os intempéries da mesma, sou exigente porque sempre procuro fazer meu melhor, aprendi com meu pai que tudo que me digne a fazer, devo fazer bem feito ou melhor nem começar.
Parece que hoje em dia as pessoas acostumam-se a fazer qualquer coisa de qualquer jeito e então num mundo de " facilidades" uma grande maioria parece que se contenta facilmente com o " pouco" mal feito, pois conformadamente acreditam que não adianta fazer diferente.
Pessoas que pregam a moralidade e agem na surdina cometendo pequenos delitos para obter benefícios pra si sem que ninguém saiba, isso me enoja e me indigna, mas tenho me deparado com algumas situações assim e obviamente meus questionamentos aumentam sobre o fato.
Mas como na frase de Cora Coralina, o medo nunca me apeteceu, se quero mudanças, devo agir e buscar clareza dos fatos, sou corajosa e determinada e sim vou lutar tanto quanto for necessário por aquilo que acredito.
Entrarei em detalhes num momento posterior, pois revelações serão feitas pois devo isso aos que me lêem para que juntos possamos buscar uma mudança plausível e necessária.

Ana Maria Vavassori

Nenhum comentário:

Postar um comentário