quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Sobre o episódio da estreia da Copa

Sobre o episódio da estreia da Copa, não sou e nunca serei a favor de xingamentos a quem quer que seja, pois fui educada assim e me causa real desconforto coisas do tipo, pois denota um desrespeito pelas regras aprendidas já na infância de que devemos respeitar os mais velhos, chefes de governo , recintos religiosos , escolas e por aí vai...
Por outro lado, temos um desgoverno, que chegou ao poder como a "oposição" mais feroz de todos os tempos pregando aos quatro ventos o quanto a elite "branca" era dominante fazia e acontecia e que "eles " companheiros, iriam mudar isso!
Pois bem o que vemos, são os ditos " companheiros" que chegaram ao poder e fizeram mais do que seus Antecessores, sim , adaptaram-se rapidamente ao "poderio " da elite "alva" deliciando-se nesse universo e instaurando e validando toda a corrupção já existente nesse país, e para o povo jogam migalhas disfarçadas de programas do governo contra a miséria e a fome, validando a cultura de menor esforço, dando o peixe pois ensinar a pescar dá muito trabalho !!!
Ensinar e educar dá trabalho, mas vale a pena, pois investir na educação nos ensina a respeitar limites e manter os valores de dignidade e respeito nos devidos lugares.
Um "desgoverno" que não mantém o básico para o cidadão, não investe em educação, saúde e segurança está violentando constantemente esse povo e a violência gera revolta, caos e falta de limites.
E por falar em limites, esse desgoverno que aí está,prega o descaso à família e a cultura do Oba Oba e agora sentem-se ofendidos pelo retorno que obtiveram.
Acima de tudo,precisamos nos conscientizar para promover a mudança e pensar no coletivo porque de mimimi ninguém vive e nesse mimimi instaura-se o "poderio" que aí está !!!
Então resta-me torcer para que essa indignação " xingatória" seja validada nas urnas e que acima de tudo,além das urnas ,sejam firmadas pelo exercício diário de cidadania que cabe a cada cidadão brasileiro.
Ana Maria Vavassori

Nenhum comentário:

Postar um comentário