domingo, 15 de fevereiro de 2015

"Cadê a tampa dessa panela?"

Hoje enquanto cozinha o frango com pimentões que eu adooooro estava pensando que embora tenha várias panelas em casa, eu sempre procuro uma panelinha para cozinhar que não tem tampa, é uma panela de ferro e gosto dela, me afeiçoei à ela, as carnes que preparo acho que ficam mais saborosas naquela panela, mania minha por certo, mas quando termino de cozinhar e procuro a tampa para que a comida não esfrie, vem a indignação...
                        "cadê a tampa dessa panela?"
Ela não tem tampa, preciso sempre providenciar outra tampa de outra panela, e nesse momento eu a olho e compreendo seu momento, de se sentir agoniada quando lhe querem colocar a tampa "alheia" ... pois ela sozinha me proporcionou todo o cozimento adequado e saboroso ao meu prato e agora no final das contas quero abafá-la com uma tampa alheia ? 
Ok Panelinha querida estou providenciando uma tampa exclusiva para vc que não seja de ninguém e sim destinada à vc, e então imagino o sabor dos próximos pratos que prepararemos juntas eu , vc e a aquela tampa que é sua por merecimento ...
Ana Maria Vavassori

Nenhum comentário:

Postar um comentário