sábado, 20 de abril de 2013

Senna, nosso eterno campeão

Eu dentro dessa minha criativa imaginação, estou sempre pensando em como seria Ayrton Senna hoje, como estaria ligado a F1, o que estaria fazendo? Tenho uma sensação estranha quando lembro dele, porque me parece tão presente em nossas vidas , sim porque era assim que sentíamos naquela época, e nem tinhamos a proximidade que a internet nos dá, mas era parte da vida dos brasileiros com certeza! Eu sempre gostei de F1, assistia desde criança e tomei gosto pela coisa, acompanhava Nelson Piquet até então, e me lembro perfeitamente da primeira corrida em que vi SENNA correr pela Toleman-Hart em 1984.Eu com 14 anos) A partir daí foi SENNA quem me cativou atenção, pela maneira destemida que corria, eu pesquisava (sem internet) sobre sua maneira de ser, seu caráter e sua história de vida. Li todos os livros dedicados à ele antes e depois da sua morte. E me encanta sua personalidade, seus valores e a maneira como encarava a vida. Aí eu me questiono como seria nosso campeão hoje em dia ... penso e penso e não temos nenhuma comparação provável, porque nosso campeão deixou essa vida física naquele trágico acidente em Imola, mas seus valores e sua motivação nunca serão esquecidos. Parece engraçado isso, mas sempre que vejo ou ouço falar de um Audi, lembro imediatamente de Senna (SENNA import que trouxe o Audi para o Brasil), sempre que participo de debates sobre educação ( afinal sou professora) me lembro da preocupação que tinha com o futuro das crianças, e a fundação Ayrton Senna trabalha incansavelmente nesses projetos educacionais pelo país. Então por esses e tantos outros motivos nosso campeão não nos deixou realmente, está ái em cada projeto que mantém seu nome vivo em nossa memória, em cada sorriso que nos dispertou naquelas manhãs de domingo quando agitava a nossa linda bandeira brasileira... Valeu campeão! ♥
Ana Maria Vavassori


Nenhum comentário:

Postar um comentário