Temos professores primorosos na educação de uma maneira geral, não podemos e não concordo e não concordarei nunca é com a vitimização dos professores. Nunca me rendi a essa situação, mantive minha coerência e diginidade em sala de aula durante esses 20 anos, somos explorados ? Somos sim, mas não é por isso que perderei o bom senso em executar meu trabalho, infelizmente hoje existem professores em sala de aula sem a menor qualificação para tal, visto que , por exemplo, muitos temporários não possuem formação específica para o conteúdo ministrado. E aí que precisamos defender nossa classe, brigando para que nossa profissão seja respeitada!
Professores precisam dominar o conteúdo específico que ministram, precisam ter domínio de sala de aula, precisam de motivação e empatia para com seus alunos. É muita coisa para uma única pessoa? Não, apenas o mínimo para vc ser um bom professor, agora o problema está na remuneração que não está adequada ao valor do profisisonal em questão. Então vamos defender nossos direitos de maneira correta, não somos os coitadinhos vitimizados pelo poder público ou privado, somos responsáveis pela educação de uma nação , então que nos dêem o devido valor e nos paguem salários dignos , é esse nosso foco de luta!
Ana Maria Vavassori
O que seria de cada um de nós sem todas nossas histórias de amor? Sem cada sobressalto, sem cada emoção vivida ? Não importa se chegou ao fim, ou como chegou , importa o que foi vivido , o que foi sentido, isso fica na nossa história e gravado na pele como digital única de cada ser. E lá no fundo a cada lembrança nós vem aquele sorriso de canto de boca, dados por quem já sentiu-se amado e desejado por um instante indivisível qualquer . Ana Maria Vavassori
Nenhum comentário:
Postar um comentário