domingo, 1 de junho de 2014

Sentimentos ...

Sentimentos são para sentir, então quando precisamos falar demais sobre eles é porque eles não são recíprocos ou reconhecidos igualmente. Então nos é dada uma oportunidade única de guardá-lo s em nós mesmos, sem angústia, sem dor e nem tão pouco amargura.
Porque o amor é um presente que você dá ao outro e que ele aceita se for de seu interesse, porque se aceitá-lo só porque você sente é como usar uma roupa que não lhe cabe, você sem aperta nela ou tropeça por ser grande demais. E se você usar algo que lhe aperta por muito tempo vai lhe causar desconforto , e vai te fazer sufocar, pois o amor não é um sentimento de via única, ele precisa ir e vir para encontrar sua magnitude, não dá para amar sozinho, faz mal e sufoca igualmente.
Por maior que seja esse sentimento a única maneira saudável de vivenciá-lo é desapegar do mesmo, deixar fluir e ir soltando aos poucos os laços que te prendiam a pessoa que você ama e então quando os laços forem se desfazendo e a liberdade bater no seu rosto, finalmente você vai entender que o amor é bem mais significativo que as qualidades do outro, do que os desejos que ele provoca em você, o amor é leve e permite que você ame a pessoa mais importante da sua vida, você mesmo !
Ana Maria Vavassori

Nenhum comentário:

Postar um comentário