domingo, 1 de junho de 2014

Retrospectiva 2013

Fazendo uma breve retrospectiva do ano de 2013, um ano ímpar certamente, não só pelo fator matemático, mas também pelos acontecimentos num sentido amplo e irrestrito.
Começamos todo ano na esperança de dias melhores e mudanças substanciais, mas a única e mais verdadeira mudança é aquela que se dá em nosso íntimo, pois para ver a mudança no mundo precisamos trabalhá-la em cada um de nós.
Esse foi um ano maravilhoso, aprendi muito e evolui em vários aspectos, mas sobretudo mantive minha postura, meus valores intactos e minha coerência em dia, focando no bom senso peculiar que me mantém no eixo de quem sou.
No início do ano foram dias turbulentos em que precisei me posicionar com firmeza para não ser “derrubada” pela violência da maré, mas o mar turbulento é que faz o bom navegador e então pude vislumbrar um mar de calmaria mais adiante e contemplar a bela paisagem dos dias que se seguiram.
Em cada momento de dificuldade , respirei, olhei para o céu e questionei meu criador para que ele me mostrasse o que queria efetivamente que eu aprendesse com aquela sensação ou situação, e nesse momento, sentia uma paz invadindo meu ser e um entendimento de que deveria sempre ouvir meu coração , pois é nele que meu criador mora e com ele se comunica incansavelmente com cada um de nós.
A minha “tripulação” foi modificada, alguns precisaram partir em outras “brigadas”, mas os “especialmente pertinentes” para que minha navegação continue no prumo sempre estiveram por perto, mesmo quando fisicamente pareciam distantes, pois esses eu guardo no coração e dali ninguém os pode tirar e minhas pessoas preferidas no mundo continuam sempre firmes e fortes mesmo depois de grandes turbulências, dissipando as tempestades e mantendo o foco no horizonte.
Refiz minha rota com alguns desvios no caminho para que nada prejudicasse a embarcação e todos esses tripulantes que aprecio, e então percebo que algumas mudanças são importantes e eficazes, e que nem dói tanto assim mudar quando ocorre com naturalidade e a aceitação adequada que envolve o eterno marinheiro aprendiz.
Meu coração está em paz e harmonia com aquilo que é minha essência, sua pulsação é ancorada pelos que me são especiais e então quando paro e escuto meu coração sei que o caminho está correto e que ele pulsa pela batida de outro e que esse ritmo me mantém mais próxima daquilo que sou e daquilo que sempre andei desejosa pela vida.
A vida é uma benção que nos foi dada para evolução e sigo por aí buscando deixar tudo melhor do que encontrei e o saldo sempre é favorável pois quanto mais eu divido o que entendo, mais cresce meu aprendizado e então a paz acalenta meu coração e o sorriso passa a ser uma constante e me “veste” lindamente daquilo que sou .
Que venha 2014 cheio de energia porque esse será um ano de muitas realizações, estou pronta para realizar aquilo que meu coração anseia e aquilo que meu criador desenhou para minha vida com sua maestria peculiar.
Que essa paz que me invade e essa certeza de que Deus está no comando seja uma constante na vida de cada um de vcs que dividiram comigo as saudades, angustias e alegrias desse ano . Aquele Upaaaaa gostoso para energizar nossos dias de festas e do ano vindouro.
Ana Maria Vavassori

Nenhum comentário:

Postar um comentário