quarta-feira, 31 de julho de 2013

Uma bela lição de cidadania.

Ontem assisti ao Globo Repórter, e chorei ao assistir a parte do programa que falava dos Jovens missionários na Amazônia. O trabalho que eles desenvolvem com as famílias que moram em palafitas na região e precisam de assistência. Então foram os missionários e o repórter, na casa de uma senhora que estava sendo atendida por eles há algum tempo, pois a casa dessa senhora estava caindo e mesmo assim um vizinho queria "tomar" dela a casa. Aí sua filha de 12 anos uma menina, bem miudinha para a idade, foi atrás de ajuda, procurou os missionários pois precisava falar com um juiz sobre o sofrimento que sua mãe passava e ela tinha certeza que o juiz poderia ajudá-la. A menina falava isso com uma naturalidade e força incomum para uma criança de 12 anos que vive em tais condições, com apenas uma refeição por dia, uma menina corajosa que apesar de tanta dificuldade, acreditava na justiça.
E por ser corajosa e acreditar, conseguiu atendimento com os missionários e com o juiz que ela tanto queria falar, conseguiu uma nova casinha para sua mãe e estava feliz falando isso na tv, dizendo que ela sabia que o juiz ia lhe ajudar.
Que bela lição essa pequena menina nos deu, pois vivemos tempos de inversão de valores e isso faz a maioria das pessoas desacreditar naquilo que é certo e justo e não podemos permitir isso. Coragem e determinação vindo de uma criança em situação totalmente desfavorável nos mostra o quanto podemos fazer se buscarmos essa mesma coragem em nós.
Ana Maria Vavassori
 (20 de julho de 2013)


Nenhum comentário:

Postar um comentário