domingo, 1 de setembro de 2013

Reconhecimento ao Profissional

Quando nos deparamos com problemas judiciais por qual motivo seja, e que na maioria das vezes foge ao nosso controle, nos sentimos desamparados em nossos anseios, não porque não acreditamos na justiça e sim porque tudo nos parece mais difícil de compreender do que as outras áreas pertinentes e acessíveis a nossa compreensão e possibilidade de conhecimento.
Eu me senti extremamente triste, e por motivos que fugiam ao meu controle meio que desacreditada na situação que vi se formar a minha frente quando me encontrei na posição de Ré em um processo, algo que parecia-me impossível e inacreditável.
Logicamente todo o apoio recebido pelo amigos e população em geral me confortaram inicialmente, e pela antecipação de sentença proferida pelo juiz senti-me mais aliviada e crente na justiça como se mais próxima ficasse da realidade. Mas ainda assim é necessário preparar um defesa e, mesmo você não sendo nenhum “criminoso” precisa entender todo um contexto jurídico e aí entra a figura do advogado, a todo tempo amigos e pessoas que eu nem conhecia me ofereciam para fazer minha defesa, e minha primeira escolha não se concretizou , novamente por motivos alheios a minha vontade e no meio disso tudo pedi ao meu amigo Pedro Roberto Donel que é um excelente profissional, dedicado e extremamente competente que me auxiliasse nessa empreitada.
Pedro aceitou de pronto o caso e nesse período todo esteve cuidando com todo zelo e dedicação da causa, escreveu uma excelente defesa, o que eu já esperava devido ao seu perfil profissional e sua competência e didática com as palavras. Mas surpreende-me nesse período em que eu passei por alguns “perrengues” em minha saúde, o cuidado do Pedro como ser humano, o entendimento dele como pessoa, que olhou toda a situação não só com os olhos de um excelente profissional do direito, mas foi generoso ao ver-me como pessoa e compreender a fragilidade do meu momento. Senti-me amparada e cuidada como gostaria de me sentir quando procuro um atendimento médico por exemplo, e nem sempre encontramos esse respaldo. Quando escolhemos um profissional para nos defender juridicamente, além de seu excelente nível profissional, a confiança e zelo do mesmo é imprescindível na situação.
O processo ainda não findou, estamos seguindo os trâmites e confiantes na justiça, mas agradeço publicamente a Advocacia Virmond & Donel e a pessoa generosa e profissional que lá encontrei na figura do meu amigo Pedro Donel.
Ana Maria Vavassori

Nenhum comentário:

Postar um comentário