domingo, 1 de setembro de 2013

Dia dos pais ...

Amanhã é comemorado o dia dos pais, mas todo dia é dia do pai, daquele que sabe ser pai, e o é, na melhor expressão da palavra "amor". Não é preciso paparicar e nem tão pouco falar o tempo inteiro quando amamos alguém verdadeiramente, aprendi isso com meu pai, observando suas atitudes, cuidados e ensinamentos por toda minha vida. Meu pai sempre me ensinou os valores corretos de dignidade e bom senso, com ele aprendi que se não tenho nada de bom para falar, que fique em silêncio e observe, aprendi que apenas pessoas mediocres falam da vida alheia, pois não nos cabe julgar o outro sem conhecer seus motivos. Aprendi que devemos estudar sempre, pois o conhecimento nunca será tirado de nós , nem na ponta de uma espada. Aprendi que devo ajudar a quem puder e sempre que for fazer qualquer coisa, que a faça bem feito, senão nem começo, ta aí porque não gosto de coisas medianas.
Eu passei tudo que aprendi e aprendo com meu pai para minha filha, com ele aprendi ser a mãe que sou, e a professora que sou, apesar de meu pai sempre insistir que eu não deveria ser professora, então me formei na primeira faculdade como Analista de sistemas, na segunda como professora universitária, desculpe pai, mas é mais forte do que eu, mas o amor pelo ensino me faz ser primorosa no que faço e então estou seguindo seus ensinamentos, de fazer bem feito e tudo fica certo no final das contas.
Eu não podia imaginar que seria pai e mãe para minha filha, mas Deus já me preparou pra isso, me dando vc como pai. Obrigado Pai, por nunca me deixar de lado e por sempre estar comigo nos momentos mais difíceis, sem me julgar e sim me ensinando sempre a ver o melhor, mesmo numa situação tão ruim. Te amo pai ! Que Deus o conserve firme e forte sempre
Ana Maria Vavassori

Nenhum comentário:

Postar um comentário